Vocês devem estar curiosos sobre o que falei no post anterior, então explicarei...
Primeiramente, tenho que falar o que é AIESEC (representada por @):
“Presente em mais de 1.100 universidades em mais de 100 países e territórios e com aproximadamente 23.000 membros, somos a maior organização internacional formada por estudantes do mundo. A plataforma para que jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de modo a ter um impacto positivo na sociedade.
Nesse sentido, realizamos mais de 350 conferências, promovemos 3.500 estágios no exterior e oferecemos mais de 5.000 posições de liderança para os nossos membros a cada ano.
Nossos parceiros, literalmente milhares e das mais diversas áreas, veem a AIESEC como um suporte para o desenvolvimento de jovens universitários e como meio de acesso a talentosos profissionais ao redor do mundo.
Nossos ex-membros são líderes nessas organizações e em suas comunidades – fazendo uso das experiências, das habilidades e da visão ampliada que a AIESEC lhes proporcionou, para que sejam agentes de mudança positiva.”
Abaixo, AIESEC Juiz de Fora

Assim, resolvi participar do processo seletivo para tentar fazer algum intercâmbio que fosse relacionado à minha área de trabalho, e vi que seria possível na @. Então, participei do processo (dinâmica e entrevista) e passei!!!!
O próximo passo foi a elaboração do meu currículo e a colocação dele no sistema da @ para que eu pudesse buscar vagas, no mundo inteiro que me interessassem. Foi aí, que no dia 12 de maio eu vi a vaga da AB InBev, e resolvi me aplicar para ela. Conforme falei no post anterior, não esperava muito, pois era uma vaga realmente muito boa e que muitas pessoas tentariam. Mas, tentei e, depois de alguns dias recebi a resposta que tinha passado para a próxima fase. E assim foram mais 5 vezes!!
A primeira fase foi a análises de currículo e da carta de motivação. A segunda foi uma entrevista com o coordenador global de intercâmbios da AB InBev (René), a terceira (única em Português) foi com duas pessoas da AB InBev aqui do Brasil (Isabel e Mike), a quarta com o René novamente, a quinta com o René e com a Diretora Mundial de Trade Marketing (Marina) e a sexta com a Marina, com o chefe dela (Thomas) e com o Diego, brasileiro que trabalha há 14 anos na AB InBev. Bom, tudo isso demorou 1 mês e 1 semana e graças a Deus, consegui essa única e solitária vaga!!!! Uhhuuuhhhuuu!!!!
Agora vamos ao que interessa... partirei dia 19 de julho para a França, pois farei um intercâmbio pela CAMPE para conhecer uma empresa júnior de lá e talvez iremos também na Alemanha conhecer outra (Mas isso é assunto pra outro post). E provavelmente começarei a trabalhar na AB InBev dia 18 de Agosto, mais ou menos. A vaga é na área de Trade Marketing e é de um ano!!! O objetivo é me treinar lá para eu voltar ao Brasil e implementar o que aprendi. Provavelmente voltarei no início de Fevereiro para a minha formatura, volto pra Bélgica e fico até Agosto de 2010. Como benefícios, ganharei vales-cerveja, vales-alimentação e a passagem de volta. Quanto aos vales-cerveja, ainda não sei o que farei com eles... mas qualquer coisa, "Tô vendendo!". rsrsrsr.. Acho que terei que aprender a beber cerveja, afinal de contas, 25% de toda a cerveja consumida no MUNDO é da AB InBev!!!
A cidade onde está a sede da Ab InBev chama Leuven (fala-se Lhoven, eu acho, e em Português chama-se Lovaína). Tem cerca de 100.000 habitantes e ainda não sei ao certo qual idioma se fala lá, acho que a maioria é o Holandês. Na Bélgica são utilizados três idiomas - Holandês (60%), Francês (31%), Alemão (1%) e uns outros idiomas perdidos... e praticamente todos falam inglês, apesar de não gostarem...
Este é o prédio da prefeitura de lá... feio neh...

Bom, assim que souber de mais novidades posto aqui.. ainda não sei onde vou morar. Segunda terei mais informações!!!
Bjos
Carol Badaró

